::Caças-Vampiros::

 
Em cada geração existia uma Escolhida. Sozinha, ela enfrentava vampiros, demônios e as forças das trevas. Quando uma Caça-Vampiros morria, imediatamente uma outra era "chamada". Elas podiam ter seu status de Caça-Vampiros reconhecido na infância e então serem tiradas de suas famílias pelo [Conselhodos Guardiões], para serem treinadas — eram as Caças-Vampiros em Potencial que se tornavam Caças-Vampiros em Treinamento (Slayer in Training = SIT).

No final da série, todas as Caças-Vampiros em Potencial do mundo foram transformadas em Caças-Vampiros graças a um poderoso feitiço realizado por Willow (segundo uma ideia de Buffy), utilizando o poder da [Foice] que as [Guardiãs] haviam forjado muitos anos atrás para ser usada pela última guardiã da Boca do Inferno (no caso, Buffy).

As Caças-Vampiros tinham super-poderes e seus ferimentos curavam mais rapidamente que o normal. Geralmente morriam jovens, finalmente derrotadas pelos seus inimigos naturais — os vampiros, sendo Buffy uma das poucas Escolhidas que conseguiu passar dos 20 anos.

ORIGEM

Tanto a origem das Escolhidas quanto a dos [vampiros] eram as mesmas, isto é, com raízes nas trevas (Get It Done) — fato que Drácula havia comentado com Buffy (Buffy vs Dracula). A Primeira Caça-Vampiros foi obrigada pelos [Homens Sombra] a receber a essência pura de um [demônio] milhares de anos atrás, quando finalmente o Homem tomou posse da Terra — antes dominada pelos demônios.

Buffy, em uma viagem ao passado, encontrou-se com os três Homens Sombra e recusou-se a passar pela mesma experiência da Primeira Caça-Vampiros, alegando que o que foi feito com a garota foi o mesmo que um estupro.

Tendo a mesma origem, Caças-Vampiros e vampiros tinham uma ligação muito forte; o sangue de Buffy salvou Angel de morrer envenenado (Graduation Day 2), o sangue de Drácula (que Buffy experimentou enquanto estava sob o controle do Conde) acabou libertando-a deste mesmo controle (Buffy vs Dracula) e o sangue de Buffy libertou, temporariamente, Spike do controle do Primeiro Mal (Sleeper).
 

As Caças-Vampiros em Buffy

A Primeira Caça-Vampiros - Uma menina primitiva, apareceu nos sonhos dos Scoobies e tentou matar todos eles (Restless). Ela sempre aparece em sonhos para Buffy e outras Caça-Vampiros; foi ela quem disse para Buffy "que a morte é o seu dom", na quinta temporada, quando Buffy estava no deserto fazendo um retiro espiritual guiado por Giles.

First Slayer

Caça-Vampiros chinesa - Morta pelo vampiro [Spike] (ele a mordeu) em 1900, em um templo budista durante a Revolta dos Boxers na China. Ainda nos braços de seu inimigo, a garota falou "diga à minha mãe que sinto muito", ao que Spike respondeu "Desculpe, luv, eu não falo chinês." Após a luta, Spike transou com sua amada [Drusilla] ali mesmo no templo — segundo o vampiro, sangue de Caça-Vampiro era um poderoso afrodisíaco (Fool for Love).

Caça-Vampiros chinesa e Spike

Nikki Wood - Morta por Spike (ele quebrou seu pescoço) em 1977, no metrô de Nova Iorque (Fool for Love). Seu casaco de couro foi tomado pelo vampiro, tornando-se a marca registrada dele. Nikki era a mãe de [Robin Wood], Diretor da Sunnydale High e aliado de Buffy na luta contra o Mal (em 2002-2003); aos quatro anos, Wood assistiu à mãe lutando com Spike no Central Park e ouviu o vampiro dizendo que voltaria a procurá-la para acabar com o serviço, o que o fez no metrô.

Nikki

Buffy Anne Summers - Americana nascida em Los Angeles, Califórnia, Caça-Vampiros a partir de 1997. Descobriu ser a Escolhida quando o Guardião Merrick apareceu em sua vida (em Los Angeles) e lhe revelou seu destino (Buffy, A Caça-Vampiros, o filme).

Kendra - Jamaicana, chamada depois que Buffy morreu pela primeira vez, em 1997 (Prophecy Girl), pelas mãos do Mestre. Morta pela vampira Drusilla em 1998 (Becoming 1). Foi tirada de sua família ainda pequena e criada para ser uma Caça-Vampiros; nunca teve vida social, amigos ou namorados.

Buffy & Kendra

Faith - Americana natural de Boston, Massachusetts, chamada após a morte de Kendra. Era a Caça-Vampiros cuja morte chamaria uma nova Escolhida.

Faith

Caças-Vampiros em Potencial/Caças-Vampiros em Treinamento - Eram meninas que foram identificadas bem novinhas pelo Conselho dos Guardiões como tendo chance de serem a futura Escolhida. O Conselho então as treinava, para que, quando chegasse a hora da chamada, a garota já tivesse alguma experiência na luta contra as trevas — ao contrário do que aconteceu com Buffy, por exemplo.

Em 2002, muitas Caças-Vampiros em Potencial foram mortas (juntamente com seus respectivos Guardiões) pelos [mensageiros],lacaios do [Primeiro Mal], em diversos países (Turquia, Inglaterra, Alemanha, entre outros). Foi então que Giles levou três delas — Kennedy, Annabelle e Molly — para Sunnydale, para que uma surpresa Buffy tomasse conta delas. Annabelle logo morreu nas mãos de um [Turok-Han],poderoso vampiro que o Primeiro Mal, usando o sangue de Spike, tinha acabado de libertar (Bring On the Night).

Kennedy, por sua vez, não demorou muito para dar em cima da tímida Willow; com o tempo, as duas começaram a namorar (The Killer in Me).

Spike, depois de ter sido resgatado das mãos do Primeiro Mal e do Turok-Han (Showtime), ajudou Buffy a treinar e proteger as Caças-Vampiros em Potencial (Potential), que não paravam de chegar à "pensão" das Summers — Rona, Vi, Chloe, Chao-Ahn, Amanda (colega de Dawn na Sunnydale High), Shannon e dezenas de outras meninas cujos nomes nós nem ficamos sabendo.

Chloe, influenciada pelo Primeiro Mal, suicidou-se e foi enterrada por Buffy numa cova ao lado da de Annabelle (Get it Done).

Mais tarde, mais duas Caças-Vampiros em Potencial foram mortas (Molly foi uma delas), desta vez pelo maligno [Caleb],que também estava a serviço do Primeiro (Dirty Girls).

Ainda muitas outras garotas morreram na explosão causada pelos mensageiros no túnel investigado por Faith — que seguia uma pistra falsa dada exatamente por um lacaio do Primeiro; na mesma ocasião, uma Potencial acabou trucidada por bando de Turok-Hans (Touched).

Na batalha final contra os Turok-Hans na Boca do Inferno, morreram, entre dezenas de outras, Amanda e Chao-Ahn (Chosen).

Depois, todas seguiram para a Europa com Buffy, onde ela montou um exército de Caça-Vampiros. No mundo então, existiam 1.800 Caça-Vampiros, sendo que 500 delas ficaram com os Scoobies, divididas em 10 esquadrões: Andrew comandava um deles na Itália, Giles outro na Inglaterra, Vi foi para Nova Iorque, Robin Wood para Cleveland e Rona em um outro estado norte-americano.

SUA HISTÓRIA CONTINUA NA OITAVA TEMPORADA:  [LEIA AQUI]

AmandaAnnabelleKennedyMollyRonaViChloeChao
Amanda, Annabelle, Kennedy, Molly, Rona, Vi, Chloe e Chao

Spike, Buffy & SITs
Molly, Spike, Buffy, Rona e Kennedy

Curiosidade: Colleen (uma das duas Potenciais que aparecem no sonho erótico de Xander em Dirty Girls) foi interpretada por Rachel Bilson, que mais tarde iria interpretar a "Summer" na série The O.C.

Colleen
e ?


Screen caps by [Screencappiness]

[HOME]