banner Caixa
Mágica

::Personagens::

| Ethan | Faith | Flutie | Ford | Forrest | Glory | Graham | Gregor | Halfrek | Hallie | Hank | Harmony | Holden |
 

 
Ethan Rayne - Inglês, amigo de Giles. Quando jovens, os dois, junto com mais outras pessoas, se meteram com magia negra e conjuraram o demônio Eyghon The Sleepwalker, que acabou causando a morte de todos do grupo menos Giles e o próprio Ethan. Anos mais tarde, Eyghon apareceu em Sunnydale (possuíndo pessoas mortas ou inconscientes) para terminar seu trabalho, fazendo com que Ethan reencontrasse Giles. Os dois escaparam.

Ethan, ao contrário de Giles, nunca havia deixado de lidar com magia negra; ele, anteriormente, já havia aparecido em Sunnydale e causado problemas para Giles e seus amigos. No Halloween de 1997, ele montou uma loja de fantasias — fantasias especiais que faziam com que as pessoas que as vestissem se tornassem o personagem na vida real. Assim, Xander se tornou um soldado, Willow, uma fantasminha e Buffy uma donzela indefesa do século XVIII. Por causa disto (além do caos na cidade), Buffy foi quase morta por Spike. Um furioso Giles conseguiu de Ethan o feitiço para reverter o encantamento.

Em 2000, Ethan aprontou de novo — fez com que Giles se transformasse em um demônio Fyarl (e Buffy quase o matou). Após ser pego e obrigado a desfazer o feitiço, ele foi preso pela Iniciativa e levado para uma base militar secreta em Nevada (A New Man).


SUA HISTÓRIA CONTINUA NA OITAVA TEMPORADA DE BUFFY:
  [LEIA AQUI]
SUA HISTÓRIA CONTINUA EM ANGEL & FAITH:  [LEIA AQUI]


Faith Lehane* - Após a morte de Kendra, a Caça-Vampiros chamada foi Faith, uma garota problemática e rebelde. Quando Buffy morreu novamente (The Gift), nenhuma Caça-Vampiros foi chamada, pois é Faith que, tecnicamente, é a atual Escolhida. Ela é natural de Boston e foi a primeira mulher com quem Xander transou — logo após o ato, ela descartou o rapaz como se ele fosse um objeto (The Zeppo).

*Na série, Faith não tinha sobrenome; Joss Whedon, seu criador, lhe deu um em 2005 por motivos comerciais.

Faith aparece em Sunnydale em 1998, após ter tido sua Guardiã assassinada pelo vampiro Kakistos (Faith, Hope & Trick); ela passa a morar num quarto de motel, entra em contato com Buffy e os [Scoobies] e passa a ajudá-los na luta contra o Mal. Seu novo Guardião (bem como de Buffy, pois Giles havia sido despedido), [Wesley Wyndham-Pryce], chega da Inglaterra — mas não consegue ter controle sobre nenhuma das duas garotas.

As coisa começam ir de mal a pior após Faith matar, por acidente (durante uma luta, ela acha que ele é um vampiro e o estaqueia), o vice-Prefeito Allan Finch (Bad Girls). Para Buffy, Faith diz que matou e não se importa e quando a polícia a está considerando suspeita do crime, diz a Giles que Buffy é a culpada, mas é logo desmascarada. Wesley então decide levar Faith para a Inglaterra, para que seja julgada pelo [Conselho dos Guardiões], mas a Caça-Vampiros escapa e, após matar o vampiro [Trick],se alia ao maligno [Prefeito Richard Wilkins III]. Wilkins trata Faith como uma filha, lhe dá um lugar confortável para morar, uma linda faca antiga e muitos conselhos. E a usa em seus planos para o dia de sua [Ascenção].

Faith, a mando do Prefeito, mata um professor de vulcanologia recém-chegado a Sunnydale, porque o homem trazia informações sobre como eliminar o demônio puro no qual o Prefeito está se preparando para se transformar. Para manter Buffy ocupada e não atrapalhar os preparativos para a Ascenção, Faith atira uma flecha em Angel, cuja ponta carrega um veneno que "mata os mortos". Angel está a beira da morte e, como uma da poucas curas possíveis é o vampiro beber o sangue de uma Caça-Vampiros, Buffy vai atrás de Faith — a fim de matá-la e usar o sangue da garota para salvar o namorado. As duas se enfrentam, Buffy esfaqueia Faith (com a própria faca que Faith havia ganho do Prefeito), mas esta consegue fugir pulando do alto de sua cobertura e aterrisando num caminhão de lixo (Graduation Day 1). Em consequencia do ferimento e da queda, Faith acaba em coma, para desespero do paternal Richard Wilkins III.

Oito meses depois, Faith sai do coma (em 25 de fevereiro de 2000) e volta a importunar Buffy e os Scoobies — ela quer vingança. Desta vez, a Caça-Vampiros chega a trocar de corpo com Buffy (usando um objeto místico deixado para ela pelo Prefeito), a fim de evitar ser levada para a Inglaterra sob custódia do Conselho dos Guardiões (This Year's Girl/WhoAre You?).

Após Buffy conseguir desfazer a troca de corpos (com um objeto conjurado por Willow e Tara, já que o original deixado pelo Prefeito tinha sido destruído por Faith), Faith foge para Los Angeles e é contratada pela [Wolfram & Hart] para matar Angel, mas este a convence a mudar de lado, não antes dela ter a oportunidade de torturar barbaramente seu ex-Guardião Wesley. A Caça-Vampiros, arrependida de todo o mal que causou, se entrega à polícia e é condenada a 25 anos de prisão por assassinato em segundo grau, passando a cumprir a pena na prisão estadual de Stockton, na Califórnia (Angel/Five by Five). 

Em 2003, logo após sofrer uma tentativa de assassinato por uma companheira contratada pelos [mensageiros] — a prisioneira utilizou o mesmo tipo de faca usada pelos lacaios do [Primeiro Mal] — Faith recebe a visita de Wesley, que lhe conta sobre a volta de Angelus e pede sua ajuda para detê-lo — não matá-lo. Faith concorda com seu ex-Guardião, pois jamais seria capaz de matar a única pessoa que nela confiou e a ajudou a superar seus problemas. Ela então foge, com Wesley, da prisão e se junta a [Fang Gang]. Faith consegue encontrar Angelus, mas este, que já sabia que a Caça-Vampiros estava na cidade, arma um encontro dela com a [Besta]. Faith quase é morta pelo monstro, até que o próprio Angelus o extermina, usando uma arma feita dos ossos da própria Besta (Angel/Salvage). 

Mais tarde, Angelus é capturado — após cair numa armadilha montada por Faith, que envenena o vampiro como uma droga chamada Orfeu — e Willow, chamada a Los Angeles, consegue retornar a alma de Angel; em seguida, ela e Faith partem para Sunnydale (Angel/Orpheus).

Já na estrada a caminho de Sunnydale, Willow e Faith encontram uma Caça-Vampiros em Potencial ferida (por Caleb) e a levam ao hospital. Faith aproveita para reclamar que ninguém se deu ao trabalho de avisá-la que Potenciais (e Caça-Vampiros) estavam sendo mortas ao redor do mundo, mas Will argumenta que todos pensavam que ela estaria segura na prisão. Faith deixa o hospital e segue para a casa de Buffy; no caminho encontra Spike e, não sabendo que o vampiro agora está do lado do Bem, luta com ele até que é interrompida pela própria Buffy, que explica a nova condição de Spike. Faith comenta que "então ele agora é igual a Angel", o que deixa o vampiro oxigenado indignado! Já na casa das Summers, Faith encontra-se mais uma vez com Spike e tem com ele uma conversa bastante sexy; quando Buffy os encontra sentados lado a lado no catre que serve de cama para o vampiro (os dois fumando), Buffy demonstra claramente que está com ciúmes (Dirty Girls). 

Contudo, as boas relações entre vampiro e Caça-Vampiros acabam logo, após Faith e os Scoobies expulsarem Buffy de sua própria casa (Empty Places). 

Não muito depois, Faith e o Diretor Wood dormem juntos, começando uma relação meio complicada, pois a Caça-Vampiros não acredita muito nos homens. Na ausência de Buffy, Faith passa a liderar as Caças-Vampiros em Potencial, mas não é muito bem sucedida, levando as meninas para uma armadilha montada pelos mensageiros e Caleb (Touched). 

Quando Buffy consegue a [Foice ] e recupera sua posição de líder perante o grupo, Faith aceita seu lugar de bom grado e continua a ajudar na lutra contra o Mal (End of Days). Faith sobrevive à batalha final contra os [Turok-Hans] (Chosen).

SUA HISTÓRIA CONTINUA NA OITAVA TEMPORADA DE BUFFY:  [LEIA AQUI]


Flutie (Bob) - Diretor da Sunnydale High, foi comido por estudantes possuídos por espíritos de ienas (The Pack); Xander também estava possuído, mas não participou da matança.

Ford (Billy Fordham) - Primeira paixão de Buffy, ainda quando ela morava em Los Angeles. É claro que não chegou a ser um rival para Spike, mas, ironicamente, acabou cruzando com o vampiro e fazendo "negócios" com ele: um dia, Ford aparece em Sunnydale procurando por Buffy — com as piores intenções possíveis. Ele, querendo vida eterna, faz um acordo com Spike (que ainda não tinha sido chipado): lhe entregará a Caça-Vampiros e, como pagamento, Spike o transformará em vampiro. Buffy, naturalmente, consegue escapar ilesa, mas mesmo assim Spike cumpre sua parte no acordo. No entanto, quando Ford está saindo de seu túmulo, Buffy está a sua espera e enfia uma estaca de madeira em seu coração, acabando com o sonho de eternidade do rapaz (Lie to Me).

Forrest Gates - Soldado da Iniciativa, amigo de Riley — até que este começou a namorar a Caça-Vampiros Buffy; Forrest se sentia incomodado com o fato de Riley começar a questionar a Iniciativa e a visão que a organização tinha sobre monstros em geral e os dois acabaram brigando. Foi morto por Adam e trazido de volta pelo mesmo à sua imagem — isto é, mistura de demônio, homem e máquina. Acabou destruído por Riley.

Glory - Deusa que, junto com mais dois outros deuses, governava uma dimensão infernal até que se tornou poderosa demais e foi banida para a Terra, condenada a viver presa no corpo de um menino recém-nascido, [Ben].Como a identidade do bebê não foi descoberta, Glory não pode ser destruída por aqueles que sabiam que a Besta havia sido mandada para o nosso mundo. 

Contudo, mais de 20 anos depois, a Besta começa a ter o poder de se manifestar, se separar do corpo do jovem Ben, por breves períodos, e inícia sua busca pela [Chave],para com ela abrir o caminho de volta para sua dimensão infernal. Buffy e os Scobbies a enfrentam e, no final da batalha, Glory não consegue voltar para casa, mas a Caça-Vampiros acaba morrendo no lugar de sua irmã Dawn — A Chave — para que os portais que foram abertos por ela se fechem e o nosso mundo volte ao normal. Para que Glory não retorne buscando vingança, Giles mata Ben.

Graham Miller - Soldado da Iniciativa, amigo de Riley Finn. Estudante da Universidade de Sunnydale, morava no campus, na Lowell House.

Gregor - General da [Ordem dos Cavaleiros de Bizâncio] que enfrentou Buffy e os Scoobies e acabou morto por Glory. Ele e seu exército estavam atrás da [Chave] e queriam destruí-la, a fim de impedir que Glory tomasse posse dela e abrisse um portal que traria o caos para todo o universo. Foi ele quem contou a Buffy qual era o objetivo da deusa — voltar para "casa", para a dimensão infernal da qual tinha sido expulsa (Spiral).



 

Halfrek/Hallie - Tal qual Anyanka, Halfrek era uma [Demônia da Vingança], que atendia desejos de mulheres traídas — ou pelo menos assim deveria ter sido. Ao contrário de Anya/Anyanka, Hallie preferia ser reconhecida como uma "Demônia da Justiça" e atender desejos dos mais variados, principalmente de crianças ou adolescentes que se sentiam rejeitados pelos pais ou responsáveis, como foi o caso de Dawn (Older and Far Away). Segundo uma insinuação de Anya, Hallie teria tido "problemas com seu papai."

Quando Anyanka pediu a D'Hoffryn que desfisesse um pedido de vingança que ela tinha concedido e devolvesse a vida a uma dúzia de garotos que tinham tido seus corações arrancados, ele avisou que o preço seria caro — a vida e a alma de uma demônio da vingança. E então sacrificou Hallie, para surpresa de Anyanka, que voltou a ser humana (Selfless).

Como a atriz que interpretou Hallie é a mesma que fez Cecily em no episódio Fool for Love, existe a possibilidade de que a mulher pela qual William (Spike) era apaixonado ser uma demônia da vingança e não humana; em Older and Far Away, Hallie reconhece William (Spike), mas este fato é desprezado mais tarde, no episódio Entropy, quando Spike vai até a loja de Anya, a Magic Box, encontra-se com Hallie em sua forma humana e não há sinal de reconhecimento entre ambos. No entanto, esta hipótese é confirmada em Spike: Old Times (quadrinhos) - Cecily era mesmo Halfrek.

Hank Summers - Pai de Buffy e Dawn, sempre ausente desde que se separou de Joyce — quando esta morreu (The Body), ele nem mesmo deu um simples telefonema. A útima notícia dele é que estava vivendo com a secretária na Espanha (Forever).



 
 

Harmony Kendall - Consultar [Personagens Angel]

Holden Webster - Ex-estudante da Sunnydale High, em 2002 for morto e transformado em vampiro por Spike, quando este estava sob o controle do [Primeiro Mal]. Buffy encontrou Holden no cemitério, quando o rapaz estava para sair de sua cova; ele escapou de ser morto logo de cara porque reconheceu a Caça-Vampiros (já Buffy, teve uma certa dificuldade em lembrar do ex-colega). 

Estudante psiquiatria e fazendo estágio em um hospício da cidade, o vampiro acabou realizando uma sessão de análise em Buffy em pleno cemitério. Para Holden, Buffy desabafou sobre a separação de seus pais, sobre sua dificuldade em manter compromissos, sobre o sentimento de se sentir superior a seus amigos e namorados, confessando até mesmo que tratou horrivelmente seu último namorado (Spike) — apesar dele amá-la de verdade. Holden diagnosticou um "complexo de inferioridade por ter um complexo de superioridade" e no final acabou estaqueado (Conversations With Dead People).

Curiosidade 1: Holden contou a uma surpresa Buffy que um de seus ex-namorados, Scott Hope, se revelou gay.

Curiosidade 2: O ator (Jonathan M. Woodward) que fez este personagem é o mesmo que interpretou Knox em Angel.


 
[voltar] [HOME] [próximo]